quarta-feira, 18 de junho de 2008


Dia Internacional do Voluntário


O Dia Internacional do Voluntário para o Desenvolvimento Econômico e Social é comemorado dia 5 de dezembro. Na Resolução sobre a criação do Dia Internacional do Voluntário, a Assembléia Geral reconhece a importância do voluntariado e convida todos os setores da sociedade - Governos, Organizações Não-Governamentais e a Sociedade Civil - a incentivarem e divulgarem o trabalho dos voluntários.


Voluntários para um mundo melhor


“O Voluntariado é, de fato, a expressão definitiva de tudo aquilo que significam as Nações Unidas.”Kofi Annan – Secretário Geral das Nações Unidas


Os 8 Objetivos do Milênio foram estabelecidos em 2000 pela própria ONU depois de analisar os maiores problemas mundiais.
Assim cada voluntário em ação na sua comunidade pode ter a dimensão da importância do trabalho que desenvolve para mudar o mundo. Afinal de contas, agindo localmente, cada voluntário passa a influir globalmente. São os Voluntários para um Mundo Melhor.
É fundamental que cada voluntário saiba que, como ele, há milhões de pessoas no mundo dando a sua própria contribuição para o alcance das metas traçadas pelas Nações Unidas.

Lembre-se: o mundo precisa de você para ficar mais justo, mais saudável, mais forte e, claro, mais unido
Postado por:Michelle Felix Pereira Fonseca

Nenhum comentário: