quarta-feira, 18 de junho de 2008

Um dia inesquecível !!


Neste blog divulgamos até hoje somente projetos e ações voluntárias alheias , mas nunca as realizadas por nós, os donos do blog .




Nesta postagem pretendo que isso mude e consigamos passar a emoção de realizar um trabalho voluntário para aqueles que ainda não sentiram o que quisemos passar até hoje.




No dia 11 de junho de 2008, eu (Melissa) , Heitor e Thays fomos até um asilo ,com o nome de Solar Colombina que fica aqui em Goiânia , e realizamos uma ação voluntária.




Fomos até lá , juntamente com outros alunos de nossa escola , com o intuito de entregar as roupas, acessórios , alimentos e outros, arrecadados em nossa gincana interna, conhecer a realidade das pessoas que ali vivem e levar alegria para elas .




Bem... ,todos adoraram.




Mas eu gostria de dizer que , particularmente, quando cheguei lá pude ter a certeza de que o que eu estava para fazer seria inesquecível, puro e de um proveito enorme para mim. E assim foi.




Lá encontrei pessoas de grande pureza , pessoas que muitos vezes são entendidas como sem utilidade alguma ,mas que na verdade são muito úteis e ainda tem muito o que nos ensinar , pessoas doces e cheias de carinho para dar , pessoas sofridas mas que mesmo assim andam com um sorriso no rosto.




Não posso dizer que tudo foi as mil maravilhas ,pois encontaramos também pessoas que estão em sua fase terminal , pessoas que são totalmente dependentes de voluntários que lá trabalham , pessoas que por causa de doenças estão com fisionomia deformada.




Mas, além de tudo, está o ganho de experiências para as duas partes e o exemplo que isso dá para aqueles que querem se toranar um voluntário .





O VOLUNTARIADO É ALGO TÃO LINDO, QUE SÓ QUEM O PRATICA PARA ENTENDER !!


Postado por : Melissa de Almeida Cardoso


Nenhum comentário: